top of page
Foto do escritorYasmin K.

Perdido no supermercado

Atualizado: 26 de ago. de 2022

Provavelmente você já viveu a seguinte situação: dia de compras no supermercado, as prateleiras enormes que dariam o dobro da sua altura, você ainda uma criança olhando a embalagem de cada produto em busca de algo interessante, talvez um desenho de um elefantinho em uma lata de extrato de tomate ou um tigre numa caixa de cereal. Nesse momento de uma busca acirrada por algo divertido e engraçado, se distrai de seus pais que organizam o carrinho e buscam cada item para assinalar na lista de compras. Seus pais, tão concentrados quanto você, seguem a pegar produtos enquanto você assiste as cores das embalagens como um filme pausado. E de repente você não mais os vê, sabe se lá há quanto tempo eles já trocaram de corredor. Então você anda pelo supermercado, inicialmente com passos lentos. O seu pensamento se concentra em afirmar "Devem estar logo aqui no outro corredor". Então você vê que não estão. E nem no próximo. Nem no seguinte. E isso sucede até os próximos corredores.


Esse é o momento que os passos aceleram. As cores das embalagens que antes pareciam um filme pausado, tomam movimentos a cada passo rápido que você dá. Quanto mais você anda, pode estar mais perto, mas também mais longe. A solução é andar.

Então você finalmente acha seus pais, que estão tranquilos (eles sabiam que te encontrariam). Você respira novamente, volta a olhar as embalagens. Não mais busca por elefantinhos em extrato de tomate, há coisas mais importantes para buscar agora (e você encontrou).




Haverá dias em que você andará distraído. Você buscará por coisas interessantes nas prateleiras da sua vida. Não elefantinhos, você já é adulto para buscar elefantinhos. Você buscará coisas muito mais interessantes, e que te deixem bem. Mas haverá um momento onde você se dará conta de que está perdido. O Pai que estava com você não está mais, Ele está andando pelo supermercado (ou pelo mundo) e você verá que se distraiu. Se distraiu com coisas inúteis que eram tão interessantes naquele momento, que nem se deu conta quando seu Pai te chamou pra continuar a caminhar.

E se você estiver perdido no supermercado? O que você fará? Ele pode estar no próximo corredor, esperando para mostrar o shampoo que comprou pensando nos seus cabelos que Ele tanto gosta.

Ou Ele pode estar longe, tão longe que já separou tantas coisas para você, mas você não viu ainda, por estar tão distraído com aquele tigre simpático da caixa de cereal.

Pode ser que Ele esteja perto, é só você caminhar mais um pouco.


Tudo bem, houve dias que eu estive perdida no supermercado. Houve dias que eu caminhei e não estava tão longe, pude ouvir Ele falando sobre como o meu cabelo fica bonito com aquele shampoo e como Ele gosta da forma que criou o meu cabelo.

Mas houve um momento que eu não procurei, não sabia para que corredor ir, e para que lado andar. Nesse dia eu chorei sentada no chão daquele corredor, Ele ouviu e veio me encontrar. E foi ali que eu percebi: não importa as embalagens com desenhos ou o monte de coisas interessantes que existem no supermercado, a melhor coisa sempre será o alívio de encontrá-Lo em meio ao desespero.





Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.
Jeremias 29:13

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Me siga nas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page